Vitiligo Day Brasil promove palestras para o esclarecimento da patologia

Vitiligo Day Brasil promove palestras para o esclarecimento da patologia

No próximo sábado (30) será realizado o Vitiligo Day Brasil 2018, no Novotel Barra da Tijuca às 9h. Essa data tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a doença de forma global. A proposta é tornar o mundo mais inclusivo. O evento  promove palestras e apresentações de especialistas dessa patologia.

Acredita-se que as diferenças devam ser aceitas de forma mais natural para que todos possam ser realmente livres, independentemente de sua cor ou suas cores. O vitiligo é uma doença crônica que ocasiona grande impacto na maioria dos portadores. Acomete cerca de 2% da população mundial e não apresenta predileção racial. O surgimento das lesões ocasiona grande impacto psicossocial, o que permite a perpetuação do preconceito em pessoas que não tem conhecimento do caso. Mesmo com a evolução no acesso à informação muitos ainda acreditam se tratar de algo contagioso.

Pensando em melhorar o entendimento sobre a patologia o evento oferece informação de qualidade e gratuita, além de evoluir com a aceitação da doença. Para isso, o Vitiligo Day 2018 contará com a participação de portadores dessa disfunção que tem grande impacto na mídia.

Dr. Paulo Luzio e Dra. Patrícia Paludo são especialistas em vitiligo e referências no tratamento da doença no Brasil. Prestam atendimento no Instituto de Dermatologia Azulay da Santa Casa no RJ e na Clínica de Vitiligo. Ambos são membros do Vitiligo Working Group, grupo mundial de vitiligo. A psicóloga e modelo Barbarhat Sueyassu participou de diversas campanhas publicitárias. Ela estará presente falando sobre como lidar com a doença. Caio Braga é publicitário e desenvolve projetos com crianças portadoras de vitiligo em Belo Horizonte. Abordará o tema dessa patologia na mídia. Sam Gonçalves é modelo e apresenta vitiligo. Realizou diversas campanhas publicitárias. Akin Gonçalves é modelo e sociólogo e participará da mesa redonda.

O Coach será abordado pela Febracis no evento como uma ferramenta de apoio aos portadores de vitiligo. A ideia é ajudar as pessoas a assumirem as rédeas das suas vidas com autorresponsabilidade e segurança. Além das palestras, haverá mesa redonda e espaço para tirar dúvidas sobre a doença.

Para contato: (21) 32561272 – Leonardo Moraes

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.