Termina hoje o prazo para sacar o abono do PIS/Pasep ano-base 2016

Nesta sexta-feira (29) termina o prazo de saque do abono salarial do PIS/Pasep 2017/2018, ano-base 2016. Os trabalhadores que não procurarem por uma agência bancária da Caixa ou Banco do Brasil perderão o recurso, pois o montante retornará para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, um mês em 2016. Além disso, ainda precisa estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O benefício começou a ser pago em 27 de julho de 2017. Desde então, já foram pagos 22,2 milhões de trabalhadores em todo o Brasil.

Também termina nesta sexta o prazo para os saques dos recursos do Fundo PIS/Pasep para quem tem a partir de 57 anos

Tem direito a receber o Fundo quem trabalhou com carteira assinanada em empresas privadas ou foi servidor público civil ou militar entre 1971 e 1988. Haverá uma pausa no calendário do Fundo PIS/Pasep para a correção dos valores do exercício. A partir do dia 14 de agosto po sauque para beneficiários de todas as idades será liberado.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO