Rio de Janeiro recebe, pela primeira vez, a Copa dos refugiados

Rio de Janeiro recebe, pela primeira vez, a Copa dos refugiados

Neste sábado (4) imigrantes e refugiados que vivem no Rio de Janeiro se reuniram no Centro de Futebol Zico, no Recreio dos Bandeirantes, para fazer um torneio onde o maior prêmio é a união. Realizada pela Agência da ONU para refugiados (Acnur), a ONG África do Coração e a Secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, a Copa dos Refugiados reuniu 120 atletas divididos em times de oito países da América, África e Oriente Médio. Síria, Colômbia, Venezuala, Guiné-Bissau, Congo, Senegal, Angola e Haiti.

O secretário da SMASDH, João Mendes de Jesus, destacou que o evento tem por objetivo dar visibilidade à causa dos refugiados, tema que, segundo ele, por muitas vezes fica distante do povo brasileiro:

“Dar protagonismo a quem escolheu o Brasil como seu segundo lar é uma forma de trazer alegria, esperança e oportunidade para os estrangeiros que enfrentam grandes dificuldades, ao tomar a decisão de deixar seu país e cultura”, disse o secretário na abertura do evento na última sexta-feira (3).

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.