País registra 45 mortes por dengue, chikungunya e zika em 2018

País registra 45 mortes por dengue, chikungunya e zika em 2018

Segundo um boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, 45 casos de mortes por dengue, zika e chikungunya foram confirmados no Brasil, neste ano. Os dados se referem ao período de 31 de dezembro de 2017 a 21 de abril de 2018.

Das mortes confirmadas, 40 foram pela dengue, 4 pela chikungunya e 1 pela zika. O boletim informou que outras 140 mortes estão sendo investigadas. O centro-oeste do país é a região que mais apresentou número de casos de dengue em 2018, já o sudeste registrou o maior número de casos por chikungunya.

Os dados do Ministério da Saúde mostram que o centro-oeste apresentou o maior número de casos de dengue em 2018 — com destaque para Goiás e Mato Grosso. O Sudeste registrou o maior números de casos por chikungunya.

No Rio de Janeiro, 4.262 casos de chikunguya foram registrados de janeiro a março deste ano. Apenas neste período o número é quase o triplo do ano passado. Na cidade, os bairros com maior número de notificações foram Campo Grande, Guaratiba e Santa Cruz.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.