Museu inaugura exposição com esqueleto inédito de Tiranossauro Rex

Um esqueleto de Tiranossauro Rex ficará exposto a partir de hoje (7), no Museu de História Natural, em Paris, na França. A fêmea dinossauro de 4 metros de altura e 12,5 metros de comprimento, viveu cerca de 30 anos. Esta é a primeira vez que um esqueleto real de T.Rex é exposto no país.

A boca do animal está posicionada na altura dos visitantes e o T.Rex está em posição como se fosse saltar sobre o público. O fóssil, descoberto em 2013, em Montana (EUA), é quase completo e permite que as pessoas vejam detalhes de cor dos ossos – apesar de seus 67 milhões de anos.

O Museu de História Natural preparou uma área especial na Galeria de Mineralogia e Geologia para a exposição “Um T.Rex em Paris”. Foi montado um Edmontossauro, preservado em partes há mais de 100 anos, onde as crianças poderão tentar fugir de Trix pedalando, dançar com os animais e testemunhar um ovo figurativo rachando. O esqueleto fica disponível no local até 2 de setembro deste ano.

Fósseis, filmes e registros cronológicos que ajudam a construir o universo de Trix no período do Cretáceo Superior, fazem parte da exposição.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO