Começou a campanha de vacinação contra a gripe

Começou a campanha de vacinação contra a gripe

Na segunda-feira (23), o Ministério da Saúde lançou a campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. O objetivo é imunizar 54 milhões de pessoas em todo o país. A vacina protege contra vírus H1N1, influenza B e o H3N2.

Maiores de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores da área de saúde, professores das redes pública e privada, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, indígenas, pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e portadores de doenças que aumentam o risco de complicações em decorrência da gripe, receberam doses gratuitamente no SUS.

No último ano, o país confirmou 394 casos de contaminação por uma das três variações da influenza. Segundo o Ministério da Saúde, 66 pessoas morreram.

Chikunguya

No Rio de Janeiro, 4.262 casos de chikunguya foram registrados de janeiro a março deste ano. Apenas neste período o número é quase o triplo do ano passado. Na cidade, os bairros com maior número de notificações foram Campo Grande, Guaratiba e Santa Cruz. Agentes da prefeitura vistoriaram hoje (18), imóveis na Zona Oeste para tentar combater criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença e também dengue e zika.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.