Alunos de Fortaleza vão estudar na Nasa

Quatorze alunos de um colégio em Fortaleza, foram selecionados para fazer um curso na Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (Nasa), nos Estados Unidos. Os estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental e do 2° ano do Ensino Médio participarão de aulas de imersão em tecnologia e engenharia, durante uma semana.

O objetivo do curso é selecionar talentos que possam desenvolver uma carreira em áreas como Ciências, Engenharia, Matemática e Tecnologia. A oportunidade surgiu por meio do contato da coordenadora da instituição com os representantes da Nasa. Uma prova foi realizada por 22 alunos e os 14 com maior nota foram escolhidos.

Os alunos estão se preparando para a viagem com uma tarefa semanal de traduzir os textos em inglês que estão no blog da Nasa – será necessário falar o idioma fluentemente, já que todas as aulas serão ministradas na língua inglesa. Apesar da semana de cursos ser gratuita, os custos com passagem aérea, hospedagem e alimentação serão por conta de cada aluno. A viagem está prevista para setembro de 2018.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO