Alunos de Fortaleza vão estudar na Nasa

Alunos de Fortaleza vão estudar na Nasa

Quatorze alunos de um colégio em Fortaleza, foram selecionados para fazer um curso na Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (Nasa), nos Estados Unidos. Os estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental e do 2° ano do Ensino Médio participarão de aulas de imersão em tecnologia e engenharia, durante uma semana.

O objetivo do curso é selecionar talentos que possam desenvolver uma carreira em áreas como Ciências, Engenharia, Matemática e Tecnologia. A oportunidade surgiu por meio do contato da coordenadora da instituição com os representantes da Nasa. Uma prova foi realizada por 22 alunos e os 14 com maior nota foram escolhidos.

Os alunos estão se preparando para a viagem com uma tarefa semanal de traduzir os textos em inglês que estão no blog da Nasa – será necessário falar o idioma fluentemente, já que todas as aulas serão ministradas na língua inglesa. Apesar da semana de cursos ser gratuita, os custos com passagem aérea, hospedagem e alimentação serão por conta de cada aluno. A viagem está prevista para setembro de 2018.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.