Ganso é encontrado preso dentro de carro no Rio

Ganso é encontrado preso dentro de carro no Rio

Foto: Reprodução/TV Globo

Um ganso foi encontrado nesta quarta-feira (5) preso num carro, com janelas semiabertas, perto do Parque Guinle, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio. O animal estava agitado quando moradores o encontraram.

Um homem,  frequentador do Parque Eduardo Guinle e voluntário de uma ONG protetora das aves, teria visto o ganso “Patolina” andando pela rua, na noite da última terça-feira (4), e com medo de ela ser atropelada, a colocou dentro do carro.

Nadina Levy, presidente da ONG Abraça Aves,  recebeu o animal no último domingo (2) e explicou que a ave não foi abandonada, e sim, doada para a instituição por um morador de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Foi ela quem a batizou de Patolina.

As aves recolhidas pela instituição, que tem parceria com a Fundação Parques e Jardins, são levadas para viver no espaço.

Nas redes sociais, moradores da cidade do Rio e outras regiões do estado se emocionaram com a história do animal e manifestaram interesse em adotar a ave. “Esse animal requer cuidado, eu me disponho a cuidar dele. Tenho um sítio onde ele seria muito bem-vindo; fica aqui então meu apelo”, diz uma senhora.

Proprietários de sítios em vários regiões do estado, que inclusive criam outros animais da mesma espécie, também se dispuseram a adotar o bichinho. “Eu quero! Vou buscar o ganso agora e levo para o meu sítio. É só informar se posso fazer isto”, escreveu uma candidata a adotar o ganso.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO