Secretaria de Saúde confirma dois casos de sarampo no Rio

Secretaria de Saúde confirma dois casos de sarampo no Rio

Nesta segunda-feira (9) a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou dois casos de sarampo no estado. As amostras foram analisadas pela  Fiocruz, laboratório de referência do Ministério da Saúde.

Um dos casos confirmados é o da estudante Ingrid, de 21 anos, diagnosticada equivocadamente com zika. Após a secretaria começar a investigar quatro casos suspeitos na semana passada foi confirmado o diagnóstido de sarampo. O segundo caso confirmado também é de uma aluna da UFRJ.

No dia 3 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde realizou ação de vacinação  no campus da Faculdade de Direito da UFRJ, onde estudam as pacientes que tiveram os casos confirmados e em parceria com a SES tomou uma série de medidas de prevenção e análise dos casos. Ao todo foram aplicadas 573 doses da vacina em membros da comunidade acadêmica e funcionários da instituição.

Mais de 400 casos de sarampo já foram confirmados no país em 2018. Outros oito casos estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.