Uber irá permitir gravação de conversas durante viagens no Rio

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

O aplicativo de transporte de passageiros Uber começou a filmar as viagens realizadas no estado americano do Texas nos últimos meses. A informação foi publicada pelo jornal New York Times.

Segundo representantes da empresa no Brasil, a novidade ainda não tem perspectiva de chegar ao Rio. Já a gravação de conversas durante o trajeto na cidade tem implantação confirmada, embora a data exata ainda não esteja definida.

Uber irá permitir gravação de conversas durante viagens no Rio

Foto: Divulgação/Uber

O jornal americano explica que, no novo sistema, a viagem é filmada e fica disponível para consulta da equipe de segurança do Uber, caso o motorista reporte algum problema com o passageiro durante o trajeto.

A nova medida de segurança faz parte de um esforço da empresa para entender melhor o que acontece nos veículos durante as viagens, de acordo com o New York Times.

A preocupação com segurança aumentou recentemente nas empresas de aplicativos de transporte após a ocorrência de crimes envolvendo motoristas e passageiros, como assaltos, sequestros, assassinatos, e assédio sexual.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO