Rio

Serviço do BRT Transoeste é normalizado após incêndio

Após incêndio interromper parte do BRT Transoeste

Foto: Reprodução/TV Globo

Um incêndio em um terreno baldio em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, interrompeu o trânsito da Avenida Dom João VI e afetou parte da circulação do corredor expresso BRT Transoeste até Às 9h20 da manhã desta sexta-feira (4).

Com  à falta de visibilidade, pelo menos 15 estações foram fechadas. De acordo com o BRT,  às 10h15 os intervalos tinham se normalizado.

Até a liberação, ônibus do BRT com direção a Santa Cruz eram impedidos de entrar no Túnel da Grota Funda e tinham de voltar pela Avenida das Américas. Na direção oposta, carros de passeio eram desviados pela Estrada da Ilha, que às 7h30 estava parada.

O fogo começou às 1h  na altura da Estação do Mato Alto, e reduziu a visibilidade de motoristas. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas rapidamente, mas novos focos surgiram.

O combate foi prejudicado porque caminhões ficaram presos no trânsito. Às 7h10, um helicóptero da corporação com capacidade de despejar 500 litros de água chegou para auxiliar nos trabalhos. A aeronave captava água em uma lagoa próxima.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO