Rio

Rio volta ao estágio de normalidade após chuva forte

Rio volta ao estágio de normalidade após chuva forte

Foto: Marcia Foletto / Marcia Foletto / Agência O Globo

A previsão é de chuva fraca a moderada isolada nesta terça-feira (25). Os ventos terão intensidade fraca a moderada, e a temperatura deve variar entre 20°C e 27°C.

Segundo o Centro de Operações Rio , COR, a cidade voltou ao estágio de normalidade às 8h30 desta terça-feira, após ficar em estágio de atenção por 20 horas.

De acordo com a COR, durante a noite de segunda-feira (24) e a madrugada desta terça-feira (25), foi registrada chuva fraca em pontos isolados da cidade.  Não houve novos registros de alagamentos ou bolsões de água em decorrência desta chuva fraca isolada da madrugada.

O forte temporal que atingiu a Região Serrana na segunda-feira (24), véspera de Natal,  provocou o transbordamento do Rio Quitandinha, em Petrópolis. O Inea,  Instituto Estadual do Ambiente, informou que o transbordamento ocorreu por volta das 19h50. O nível do rio Piabanha, também em Petrópolis, subiu acima do normal e está em alerta.

As áreas de instabilidade atuam sobre cidade e provocaram pancadas de chuva em vários bairros, principalmente  na Zona Norte e no Centro do Rio, na tarde e na noite de segunda-feira.

Na Rua do Lavradio, próximo à Lapa, policiais militares do 5° BPM  buscaram refúgio no teto da viatura após tentarem atravessar a rua quando a água começou a entrar no veículo, atingindo o motor deixando o carro parcialmente submerso.

Rio volta ao estágio de normalidade após chuva forte2

Foto: Marcelo Regua / Agência O Globo

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO