Rio

Rio registra chuva esperada para novembro em 24 horas

io registra chuva esperada para novembro em 24 horas

Foto: Reprodução/ TV Globo

O município do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção às 21h15 de quarta-feira (7) após um temporal atingir a cidade. De acordo com o Climatempo, em 24 horas, choveu o previsto para todo o mês de novembro.

A previsão para esta quinta-feira (8) é de chuva moderada a forte. O Centro de Operações Rio pede que os motoristas redobrem a atenção com as pistas molhadas e bolsões d’água. O trânsito é intenso nas principais vias expressas.

Os Aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim operam com o auxílio de instrumentos para pouso e decolagem.

A estação de trem de Olaria está fechada para embarque e desembarque por causa de um alagamento nos trilhos. O ramal de Belford Roxo registra atrasos. As estações do Metrô Rio estão operando normalmente.

O bairro com o maior volume de chuva foi a Saúde, na Zona Portuária. Em Macaé houve queda de uma ponte e alagamentos. A prefeitura de Macaé decretou estado de calamidade. A cidade de Angra dos Reis registrou 137,2 mm de temporal nas últimas 24 horas, o que representa 80% do esperado para todo o mês de novembro.

Em São João de Meriti, um ônibus caiu em um canal. Motoristas foram obrigados a empurrar veículos que pararam de funcionar em meio ao alagamento.

Rio registra chuva esperada para novembro em 24 horas2

Foto: Reprodução/ TV Globo

Na região serrana, os principais rios da cidade entraram em estado de vigilância e há risco de deslizamento.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO