Rio

Réveillon de Copacabana terá inovação na queima de fogos

Réveillon do Rio terá inovação no show de fogos de Copacabana

Foto: Matheus Rodrigues

O Réveillon do Rio terá uma queima de fogos com inovação em Copacabana e uma mensagem do Cristo em Libras.

De acordo com a prefeitura,  apesar de o orçamento ser menor do que o da edição anterior, a ideia é fazer a maior festa de Ano Novo da história da cidade e atrair mais de 2 milhões de pessoas.

“O melhor Réveillon de todos os tempos”, disse o prefeito Marcelo Crivella. “Vão ter novidades fantásticas, e estamos esperando um público espetacular”, continuou.

“Este Réveillon é o primeiro passo de uma virada no Rio: 2019 vai ser o ano que vamos gerar mais emprego, muito mais investimento, a política mudou”, emendou.  “Agora é hora de todo mundo se unir, e o primeiro passo é o Réveillon. Sejam bem-vindos!”, afirma Crivella. “O Cristo vai ganhar vida e desejar votos em Libras graças a uma projeção mapeada no Redentor momentos antes das queimas de fogos de artifício por toda a cidade.

“A ideia da projeção do Cristo chegou até nós, a gente apoia e aceitou imediatamente. Porque o Cristo é um dos principais pontos turísticos da cidade e o nosso ícone. Dar vida ao Cristo. Fazer com que o Cristo, através de uma projeção mapeada, possa fechar os brações e passar uma mensagem de paz, harmonia, amor, será uma grande atração”, explicou Marcelo Alves, presidente da RioTur.

A virada do ano vai contar com nove palcos distribuídos por todas as regiões da Cidade Maravilhosa: Copacabana; Flamengo; Guaratiba; Ilha do Governador; Paquetá; Parque de Madureira; Penha; Ramos; Sepetiba.

O espetáculo de luzes em Copacabana terá um efeito inovador. A ideia da organização é levar bombas maiores que reproduzem efeitos inéditos em 3D no céu. “A gente trocou para bombas maiores, com mais polegadas. Tanto é que as balsas vão ter mais espaço pra que essas bombas grandiosas tenham mais amplitude e mais visibilidade para o público. Foi uma questão estratégica para o melhor do espetáculo”, disse Marcelo Alves.

O tema da festa para o Reveillon 2019 é “Ser carioca é um estilo de vida, um estado de espírito, uma escolha”. De acordo com a Riotur, a escolha é uma homenagem aos cariocas que estão espalhados pelo mundo.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO