Praias de Niterói são fechadas, e agentes coíbem o acesso às orlas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

O acesso às praias da Região Oceânica e de Niterói está bloqueado desde esta quinta-feira (19). O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves após a publicação de um decreto, que ainda interdita bares, restaurantes, shoppings, centros comerciais, clubes e quiosques de alimentação do município. A interdição não inclui serviços de delivery.

A medida estará em vigor até o dia 6 de abril, podendo ser prorrogada de acordo com a evolução da pandemia de coronavírus e das orientações das autoridades de saúde.

O decreto afirma que “fica proibida a permanência nas praias da Região Oceânica e da Baía de Guanabara, bem como nas praças públicas de Niterói”.

Praias de Niterói são fechadas, e agentes coíbem o acesso às orlas

Foto: Fábio Guimarães / O Globo – 11.09.2019

No texto, o prefeito também determina aplicação de penas àqueles que não respeitarem as ordens. Quem descumprir as medidas pode ser levado para a delegacia.

“Estamos enfrentando uma guerra. Seguramente, é a situação de saúde mais grave da nossa geração e do século. É uma ação para salvar vidas. A nossa atitude é ficando em casa. As pessoas não podem andar no calçadão, nosso agentes estão trabalhando para orientar as pessoas. Esse processo é educativo e não é brincadeira. Temos seis casos confirmados, todos importados, de pessoas que vieram do exterior com vírus”, afirmou o prefeito.

O prefeito também determinou o fechamento de vias públicas de acesso às praias da Região Oceânica, sendo permitida apenas a passagem de moradores e serviços de entrega.

Neves ressalta que, para o bloqueio do acesso às praias, haverá a presença das agências de segurança e dos agentes de ordem pública.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO