Rio

Pista principal do aeroporto Santos Dumont será interditada no próximo sábado

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

A pista principal do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, um dos principais do país, será fechada a partir do próximo sábado (24) para obras. Mais de 200 voos serão transferidos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Pista principal do aeroporto Santos Dumont será interditada no próximo sábado

Foto: Divulgação/ Infraero

Apenas a pista auxiliar, que só pode receber os aviões menores, vai continuar funcionando. A expectativa é de que a obra dure até o dia 21 de setembro. Os passageiros das companhias Azul, Gol e Latam serão afetados.

O que dizem as companhias aéreas?

A Latam afirmou que vai oferecer transporte terrestre entre os dois aeroportos e, caso o cliente deseje, pode pedir o reembolso.

A Gol disse o mesmo e destacou que as passagens aéreas com partida e destino no Aeroporto Santos Dumont já estão suspensas.

A Azul informou que disponibiliza a opção de remarcação do voo para outro dia ou reembolso integral.

Chegada e saída do aeroporto:

O Aeroporto do Galeão está se adaptando para receber este novo volume. Serão 767 mil pessoas vindas dos voos transferidos durante a obra. Isto representa um aumento de 73% no número de passageiros que passam pelo local. Mesmo assim, o embarque e desembarque de todos os voos seguirão no Terminal 2.

Uma passarela foi construída para os passageiros saírem do Terminal 2 e pegarem um carro de aplicativo. O embarque só poderá ser feito no estacionamento. Apenas os táxis cadastrados poderão pegar os passageiros na porta do Terminal 2.

Apara quem chega de BRT, carro, táxi ou com motoristas de aplicativo a situação segue a mesma: é possível descer no Terminal 2. Mas, para evitar engarrafamentos, os ônibus, micro-ônibus e vans não poderão ficar no local, apenas no Terminal 1.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO