Pelé inaugura Centro de Excelência de Futebol

Pelé inaugura Centro de Excelência de Futebol

Foto: Divulgação

Pelé inaugurou, em parceria com o Resende,  o Centro de Excelência de Futebol, a Academia Pelé, na última na terça-feira (11).

Educação, formação e cidadania são os pilares iniciativa que tem como objetivo a captação e desenvolvimento de novos atletas.

“É uma responsabilidade muito grande ter meu nome ligado à uma cidade. Resende abriu as portas e é com muito orgulho que eu posso apresentar esse Centro de Excelência do Futebol, principalmente para preparar as crianças para serem grandes homens, grandes pessoas. Educação e esporte têm que andar juntos para criarmos cidadãos. Essa é a grande importância do projeto.”

Pelé recebeu uma estátua feita em sua homenagem na entrada do Centro de Treinamento (CT). Além disso, 1.283 mudas de várias espécies, exatamente o número de gols que o Rei marcou na carreira, foram plantadas ao redor dos campos, área nomeada como Bosque de Gols.

“Eu já falava lá em 1969, quando marquei o milésimo gol, que a gente precisava olhar pelas crianças, e elas precisam continuar sonhando para chegarem a ser o que desejam ser. Recebi essas homenagens aqui hoje, e vocês sabem que sou chorão, que me emociono mesmo. E olha que elas nem me viram jogar e, mesmo assim, consigo receber todo esse carinho. Espero que esse projeto possa ajudar a desenvolver muitas e muitas crianças”, finalizou.

O Centro de Treinamento, que dispõe de 103.500 m2, contará com seis campos de futebol, sendo um deles de grama sintética e um outro exclusivo para treinamento de goleiros, academia, vestiário completo, alojamentos para 128 atletas, cozinha industrial, mini-auditório, sala de recreação e escola para 200 alunos.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO