Rio

Novo secretário de Saúde do Rio, Fernando Ferry, afirma que vai dar prioridade a leitos de enfermaria para reduzir a demanda de UTI

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Uma das prioridades de Fernando Ferry, que assume a Secretaria Estadual de Saúde do Rio, será a inauguração de leitos em enfermaria no Hospital de Campanha do Maracanã para tratar pacientes com Covid-19.

Os pacientes que chegarem às UPAs, às emergências, com quadro de coronavírus, já poderão ser tratados nessas enfermarias — e não mandados de volta para casa.

O objetivo dessa medida é evitar que os pacientes que voltam para casa, retornem aos hospitais já em estado grave e ocupem leitos de UTI. Há falta de respiradores.

Segundo dados do último boletim da secretaria, o Rio tem mais de 22 mil casos e 2.715 mortes por Covid-19.

Novo secretário de Saúde do Rio, Fernando Ferry, afirma que vai dar prioridade a leitos de enfermaria para reduzir a demanda de UTI

Foto: divulgação

Reunião:

Ferry vai se reunir ainda nesta segunda-feira (18) com Edmar Santos, que foi exonerado após atrasos e denúncias nas obras dos hospitais de campanha para pacientes com Covid-19.

Apesar do afastamento, Santos vai dirigir uma “comissão de notáveis no enfrentamento à pandemia do coronavírus”.

Veja quem é o novo secretário:

Fernando Raphael de Almeida Ferry tem 25 anos de experiência no atendimento a pacientes com HIV e foi o coordenador do primeiro mestrado de HIV/AIDS do Brasil. Trabalhou como professor e pesquisador na Unirio e como diretor-geral do Hospital Gafrée e Guinle.

Antes de se formar em Medicina pela Unirio, em 2000, trabalhou como Veterinário, com mestrado e doutorado em Parasitologia Veterinária.

Ferry ganhou notoriedade em setembro passado ao dirigir uma ambulância para ajudar a transferir pacientes vítimas do incêndio do Hospital Badim.

Durante sua gestão no Gafrée e Guinle, foi restaurada a antiga maternidade do hospital, que atualmente é voltada para gestante de alto risco. Também foi renovado o centro cirúrgico.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO