Rio

Muzema: polícia Civil investiga se morador é responsável pela construção dos prédios que desabaram

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Muzema: polícia Civil investiga se morador é responsável pela construção dos prédios que desabaram

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio  investiga quem seria o proprietário dos prédios que desabaram na Muzema,  Zona Oeste do Rio.

Um suspeito de ser o proprietário é o morador da comunidade José Bezerra de Lira, de 42 anos, conhecido na comunidade como José do Rolo. José é assim chamado por atuar em pequenos negócios imobiliários na região.

Depoimentos de moradores e Apreensão de documentos e mídia são outros indícios de que Zé do Rolo seja proprietário dos imóveis.

Outro indício é a operação Intocáveis, realizada em janeiro deste ano pelo Ministério Público estadual do Rio de Janeiro. Documentos e mídias apreendidas na ocasião apontam José Bezerra de Lira como principal suspeito.

Também chama a atenção dos investigadores, a atuação do corretor Renato Ribeiro. Em um panfleto, obtido pelo RJT2 da TV Globo, aparece o nome de Renato e um telefone celular vinculado a Renato Siqueira Ribeiro, da Imobiliária Muzema.

Muzema: polícia Civil investiga se morador é responsável pela construção dos prédios que desabaram3

Foto: Reprodução

Terrenos :

A Prefeitura do Rio afirma  ter emitido 17 multas contra construções irregulares no condomínio. Segundo a TV Globo, 11 dessas multas estavam destinadas a José Abrahão, que já estava morto nesse período.

Documentos revelaram que, em 2002, um terreno no mesmo endereço do condomínio Figueiras foi herdado pelos filhos de José Abrahão. Já em 2009, devido a uma dívida de IPTU com a Prefeitura, o terreno foi penhorado e, em 2015, houve a suspensão do processo devido ao início do parcelamento da dívida, sem o cancelamento da penhora.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO