Rio

Justiça atende pedido de Flávio Bolsonaro em caso de “rachadinhas”

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Por dois votos a um, os desembargadores da 3ª Câmara Criminal do Tribunal do Rio de Janeiro decidiram nesta quinta-feira (25) encaminhar o processo que apura o caso das “rachadinhas” ao Órgão Especial do Tribunal.

Os desembargadores Suimei Cavalieri, Monica Toledo e Paulo Rangel participaram da votação.

A decisão atendeu a um pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro, que questionou a competência do juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Rio, na condução do caso.

Justiça atende pedido de Flávio Bolsonaro em caso de "rachadinhas"

Foto: Beto Barata/Agência Senado – 11.02.2020

No entanto, o julgamento de hoje, apesar de ter transferido o processo da primeira instância, manteve as decisões já determinadas pelo juiz Itabaiana.

Entre elas está a autorização para prender o ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz, no último dia 18, na Operação Anjo.

Queiroz é investigado por participar do esquema das “rachadinhas”, nome dado a uma manobra em que o funcionário devolve parte do salário ao parlamentar.

De acordo com informações do MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), servidores da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) devolveriam parte dos vencimentos a Flávio na época em que ele era deputado estadual do Rio de Janeiro.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO