Rio

Incêndio atinge Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca

Incêndio atinge Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca

Foto: Reprodução/Sulacap News

Um incêndio destruiu parte do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na tarde deste sábado (3).  Não há informações sobre feridos, mas às 17h a Emergência da unidade foi fechada para novos pacientes.

O fogo começou  antes das 16h no segundo andar da  CER, Coordenação de Emergência Regional da Barra, que  serve de ‘triagem’ para serviços prestados no hospital.

Segundo informações de fontes presentes no local no momento do incêndio, dezenas de pessoas estavam sendo tratadas na unidade. Todas foram removidas a tempo e encaminhadas para o complexo principal do centro médico. Bombeiros também não tinham registro de feridos até as 16h45. O fogo teria começado na parte elétrica, no segundo andar da CER.

Um socorrista de ambulância falou ao portal de notícias G1,  que o fogo começou por volta das 15h40 e em 10 minutos já tinha acabado com quase tudo. Ele participou do resgate dos pacientes que estavam no local. Segundo profissionais da UPA, o local estava superlotado, com aproximadamente 300 pessoas.

O prefeito  Marcelo Crivella, foi até o local para acompanhar a ação do Corpo de Bombeiros. A secretaria de saúde do município investiga o ocorrido e emitirá nota sobre o acidente.

Em nota,  a CET-RIO,  Centro de Operações da Prefeitura do Rio,  informou que há interdições na pista lateral da Av. Ayrton Senna, sentido Linha Amarela, por conta do incidente: “O tráfego foi desviado para a pista central”.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO