Rio

Imagens mostram baleias nadando na orla da Barra da Tijuca

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Três baleias foram flagradas nadando na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (26).

Por volta das 8h30, os animais nadando lado a lado e esguichando água próximo às Ilhas Tijuca depois de nadarem na região da Praia do Pepê.

Imagens mostram baleias nadando na orla da Barra da Tijuca

Foto: Reprodução/TV Globo

De acordo com informações do  Instituto Baleia Jubarte, a chegada desses mamíferos ocorreu mais cedo neste ano. A primeira baleia foi vista no dia 30 de abril no Sul de Ilhabela, em São Paulo, quando o mais comum é que aproveitem as águas quentes dos trópicos a partir de julho. Na mesma data, uma jubarte encalhou já morta em Ilha Comprida, na mesma região.

A visita antecipada pode estar ligada a fatores ambientais complexos que interferem no ciclo de vida do animal e ainda são pouco conhecidos dos pesquisadores, como explica o Instituto.

É possível que até o início do quarto trimestre as baleias sejam vistas viajando para a região de Abrolhos, localizada entre o norte do Espírito Santo e o Sul da Bahia, local ideal para a reprodução e amamentação dos filhotes

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO