Hospital de campanha começa a ser construído no Maracanã

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Operários começavam a erguer, nesta terça-feira (31), a estrutura do hospital de campanha no complexo do Maracanã, na Zona Norte do Rio. Os leitos serão erguidos no espaço onde ficava o estádio de Atletismo Célio de Barros.

Segundo informações do governo do Rio, o objetivo é aumentar a capacidade de atendimento.

“Vai ter 400 leitos, inclusive um desenho arquitetônico, em termos de fluxo de trabalho já modernizado. Porque estamos aprendendo com os exemplos anteriores”, afirmou o secretário de Saúde do Estado, Edmar Santos.

“Toda essa logística está bem adiantada e deve ficar pronta em no máximo 15 dias”, disse o governador Wilson Witzel na semana passada.

Hospital de campanha começa a ser construído no Maracanã

Foto: Reprodução/TV Globo

Na segunda-feira (30), Witzel anunciou novos investimentos em hospitais e equipamentos para agilizar o atendimento a pacientes de Covid-19. Entre as ações, estão a montagem de oito hospitais de campanha no estado, com 1,8 mil leitos no total. A previsão é que as unidades sejam inauguradas até o dia 30 de abril.

“Os hospitais de campanha serão instalados no Maracanã, Jacarepaguá, Leblon, Caxias, São Gonçalo, Campos, Casimiro de Abreu e no Complexo de Gericinó. Cada hospital contará com 200 leitos”, afirmou Witzel, durante entrevista coletiva.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO