Rio

Guardas Municipais recebem armas de choque

Guarda municipal começa a utilizar armas de choque nas ruas do Rio

Foto: Daiene dos Santos / G1

Os guardas municipais do Rio de Janeiro receberam as primeiras armas de eletrochoque, nesta segunda-feira (17), durante cerimônia do quartel da corporação.

Cerca de mil armas não-letais, adquiridas com recursos do Fundo de Ordem Pública, foram entregues em cerimônia pelo prefeito Marcelo Crivella.

A verba do Fundo Especial de Ordem Pública vem da parte da receita dos serviços de remoção, leilão, multas de transporte remunerado irregular e no VLT.

“A violência é algo complexo e não tem solução simples. Sabemos que ‘quem com ferro fere, com ferro será ferido’. A arma não letal é um passo importe para a Guarda Municipal”, disse  Crivella.

“As armas de choque são mais um instrumento de menor potencial ofensivo que ajudará os nossos grupamentos no dia a dia perante todas as operações que nós venhamos a ter na cidade do Rio de Janeiro. E dar a eles os equipamentos necessários para a proteção deles e de outro que eles vão a proteger, isso é fundamental”, garantiu Tatiana Mendes, inspetora geral da GM-Rio

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO