Rio

FAB comemora 100 anos da Instrução Militar na Aviação Brasileira

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Na quarta-feira (10), a Força Aérea Brasileira (FAB) realizou a cerimônia militar em comemoração aos 100 anos da Instrução Militar na Aviação Brasileira.

FAB comemora 100 anos da Instrução Militar na Aviação Brasileira

Foto: Site/ FAB (Força Aérea Brasileira)

O evento aconteceu no Campo dos Afonsos, no Rio, e foi presidido pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, acompanhado do Comandante da Universidade da Força Aérea (UNIFA), Major-Brigadeiro do Ar José Isaias Augusto de Carvalho Neto.

Prestigiaram o evento o ex-Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista; o Ministro do Superior Tribunal Militar (STM), Tenente-Brigadeiro do Ar William de Oliveira Barros; integrantes do Alto-Comando da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, dentre outras autoridades civis e militares, além de representantes do corpo diplomático da França.

 “Há 100 anos deu-se início à instrução militar brasileira e, nesta cerimônia, nós prestamos homenagens a todos aqueles que contribuíram para a instrução e para o fortalecimento da nossa Aeronáutica e da Força Aérea Brasileira”, afirmou.

O Major-Brigadeiro Isaias destacou a história precursora da aviação no local.

“Poucos brasileiros sabem, mas a Aeronáutica brasileira, tanto civil quanto militar, nasceu no Campo dos Afonsos. É um solo sagrado, repleto de histórias, e nós temos que comemorar cada evento, homenagear os nossos veteranos, honrar os homens e mulheres que escreveram a história da Aeronáutica, e preservar este local”, disse.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO