Rio

Comlurb recolhe 385 toneladas de lixo em Copacabana

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love
Comlurb recolhe 385 toneladas de lixo em Copacabana no réveillon

Foto: Cristina Boeckel/G1

Cerca de 1.182 garis e 113 fiscais e agentes ambientais tomaram a orla para deixar tudo limpo.Em toda a cidade, foram recolhidas 757 toneladas de resíduos, sendo 385 toneladas apenas em Copacabana.

Na Barra da Tijuca foram 136 toneladas, no Piscinão de Ramos, 15 toneladas, e no Parque Madureira, 4,5 toneladas. O total de materiais  recicláveis foi de 43 toneladas este ano, sendo 21 toneladas recolhidas pela própria Companhia e o restante arrecadado por catadores cooperativados e autônomos.

A Comlurb contou com 3.379 garis distribuídos nos diversos pontos de festejo, além de 346 fiscais e agentes ambientais. Além da perda de documentos, comum neste tipo de evento, os garis já recolheram uma série de objetos curiosos como dentaduras e muletas.

De acordo com Tarquínio de Almeida,  presidente da Comlurb, a empresa já trabalhava com a possibilidade de aumento na quantidade de lixo recolhido em Copacabana.

“Esperávamos um aumento porque o Rio teve um pré-réveillon de quatro dias de shows e festas”, explicou Tarquínio de Almeida. Como referência, Tarquínio destaca que 100 toneladas de dejetos foram retiradas de Copacabana nas 24 horas anteriores ao começo da festa.

Segundo o presidente da Comlurb, os garis muitas vezes precisam ter jogo de cintura para não atrapalhar a ressaca alheia. “Com o tempo bom, o pessoal aproveita para ficar na praia. Tem que ter jeito. A gente pede licença e segue o nosso trabalho”, ressaltou Tarquínio.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO