Rio

Bombeiros concorrem ao Conrad Dietrich Magirus Award por salvamento de baleia Jubarte em Búzios

Bombeiros concorrem ao Conrad Dietrich Magirus Award por salvamento de baleia Jubarte em Búzios

Foto: Pablo Jacob / Pablo Jacob

Os Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro  estão concorrendo ao Conrad Dietrich Magirus Award, que premia as melhores atuações de equipes de resgate do mundo.

O salvamento de uma baleia Jubarte, que foi realizado em  agosto de 2017, em Búzios, foi a ocorrência selecionada para a disputa.

Segundo  o comandante-geral do Corpo de Bombeiros RJ, coronel Roberto Robadey Jr., ser selecionado pelo júri profissional já é um grande reconhecimento de um trabalho bem feito.

“Dentre as ocorrências mundiais analisadas, uma grande atuação do CBMERJ foi escolhida. Já é um prêmio para os bombeiros que estiveram envolvidos no salvamento, mas claro que trazer o título será ainda melhor. Já participamos outras duas vezes deste concurso e conquistamos em ambas as situações. A primeira foi com o trabalho realizado na tragédia da Linha Amarela, quando uma passarela veio abaixo após um caminhão trafegar com a caçamba levantada. E a outra foi com o incêndio no Shopping Nova América ” explicou o Comandante-geral.

O Coronel disse, ainda, que a profissão de bombeiro-militar tem seu lado de entrega, preparação, estudo, responsabilidade e, até mesmo, perigo. Porém, a certeza do dever cumprido, após um desafio, é gratificante.

“Nenhum dia é igual ao outro, nenhuma ocorrência é igual, seja incêndio ou salvamento. No caso específico de Búzios, foi uma ação irretocável, com a mobilização de outras agências e o apoio de moradores do local. Esse conjunto de fatores fez com que conseguíssemos salvar a baleia e devolvê-la com vida ao habitat natural” afirma  Robadey.

Para participar da votação, basta acessar o link: https://award.magirusgroup.com/en/international-firefighting-team/

A corporação vencedora do concurso vai ganhar uma viagem para Nova Iorque, onde oito bombeiros vão participar de um treinamento exclusivo pela Magirus Fire Fighter Academy.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO