Rio

Bombeiros concorrem ao Conrad Dietrich Magirus Award por salvamento de baleia Jubarte em Búzios

Bombeiros concorrem ao Conrad Dietrich Magirus Award por salvamento de baleia Jubarte em Búzios

Foto: Pablo Jacob / Pablo Jacob

Os Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro  estão concorrendo ao Conrad Dietrich Magirus Award, que premia as melhores atuações de equipes de resgate do mundo.

O salvamento de uma baleia Jubarte, que foi realizado em  agosto de 2017, em Búzios, foi a ocorrência selecionada para a disputa.

Segundo  o comandante-geral do Corpo de Bombeiros RJ, coronel Roberto Robadey Jr., ser selecionado pelo júri profissional já é um grande reconhecimento de um trabalho bem feito.

“Dentre as ocorrências mundiais analisadas, uma grande atuação do CBMERJ foi escolhida. Já é um prêmio para os bombeiros que estiveram envolvidos no salvamento, mas claro que trazer o título será ainda melhor. Já participamos outras duas vezes deste concurso e conquistamos em ambas as situações. A primeira foi com o trabalho realizado na tragédia da Linha Amarela, quando uma passarela veio abaixo após um caminhão trafegar com a caçamba levantada. E a outra foi com o incêndio no Shopping Nova América ” explicou o Comandante-geral.

O Coronel disse, ainda, que a profissão de bombeiro-militar tem seu lado de entrega, preparação, estudo, responsabilidade e, até mesmo, perigo. Porém, a certeza do dever cumprido, após um desafio, é gratificante.

“Nenhum dia é igual ao outro, nenhuma ocorrência é igual, seja incêndio ou salvamento. No caso específico de Búzios, foi uma ação irretocável, com a mobilização de outras agências e o apoio de moradores do local. Esse conjunto de fatores fez com que conseguíssemos salvar a baleia e devolvê-la com vida ao habitat natural” afirma  Robadey.

Para participar da votação, basta acessar o link: https://award.magirusgroup.com/en/international-firefighting-team/

A corporação vencedora do concurso vai ganhar uma viagem para Nova Iorque, onde oito bombeiros vão participar de um treinamento exclusivo pela Magirus Fire Fighter Academy.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO