Rio

Árvore de Natal da Lagoa é inaugurada com queima de fogos

Árvore de Natal da Lagoa é inaugurada com queima de fogos

Foto: Daniel Castelo Branco

A inauguração da Árvore de Natal da Lagoa aconteceu na noite de sábado (1), às 21h, com queima de fogos que durou sete minutos.

A estrutura metálica conta com 900 mil lâmpadas de LED, que proporcionam oito fases cenográficas aos espectadores.

A decoração multicolorida, conta com os tons da Bandeira do Brasil, em verde, azul e amarelo, que se misturam a temas natalinos em verde, vermelho e branco. Muitas pessoas confessaram que estavam com saudades do evento e ficaram empolgadas com o retorno das luzes e cores da árvore.

O esquema de trânsito montado pela prefeitura funcionou, e os visitantes e moradores destacaram o bom fluxo de veículos, diferente de anos anteriores. Caravanas vieram de vários bairros da cidade e chegaram ao local com cerca de quatro horas de antecedência para pegar o melhor lugar e assistir ao acendimento do símbolo natalino.

Segundo Claudio Romano, CEO da Dream Factor, empresa responsável pela Árvore do Rio, o foco da inauguração foi o acendimento da árvore, que não foi montada nos últimos dois anos por falta de patrocinador e era uma tradição do Rio há duas décadas. De acordo com Romano, o contrato é para o Natal 2018, mas há interesse em renovação da parceria para os próximos anos.

 “A diferença da Árvore deste ano para as outras edições são as atividades gratuitas que preparamos para o entorno da Lagoa, que começam neste domingo (2) e vão até o dia 6 de janeiro. Entre elas, passeio de pedalinho, triciclo, trenó, Papai Noel e shows em um palco no Corte do Cantagalo”, explicou.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO