Rio

Veja o balanço da chuva no Rio

Balanço da chuva no Rio

Foto: Reprodução/ TV Globo

O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Messina, afirma que maré alta foi uma das reponsáveis pelo grande número de alagamentos por todo Rio de Janeiro nesta segunda-feira (26).

As fortes chuvas começaram na noite de domingo (25) e continuaram durante a madrugada. Segundo ele, o Rio registrou 25 bolsões d’água.

O Município do Rio entrou em estágio de atenção às 23h40 de domingo (25). Cerca de 10 sirenes da Defesa Civil foram acionadas em seis comunidades do Rio.

O Metrô, barcas, VLT e trens operam normalmente no Grande Rio.

O Centro de Operações Rio, COR, registrou 256 quilômetros de congestionamento na manhã desta segunda-feira (26), seis vezes mais que o normal para o horário. Às 8h05 o balanço da COR apontava 20 pontos de alagamento em vias da cidade com bolsões de água. Os motoristas enfretaram problemas principalmente na Zona Sul da cidade.

Às 12h48 o Centro de Operações Rio registrou 33 quilômetros de congestionamento.

Confira os locais onde, segundo o COR, há grande acúmulo de água:

– Lagoa-Barra, na altura da passarela da Rocinha;

– Avenida Engenheiro Sousa Filho, na Muzema, no Itanhangá;

– Rua Joviania, na altura da Rua Areca, em Curicica.

Queda de árvore:

– Estrada Vereador Alceu de Carvalho, no Recreio;

– interdição parcial na Estrada do Rio Morto, em Vargem Grande.

– Menino de 2 anos morre em acidente entre táxi e van em cruzamento de Botafogo

Menino de 2 anos morre em acidente entre táxi e van em cruzamento de Botafogo

Foto: Marcos Serra Lima/G1

Um menino de 2 anos de idade morreu em um acidente, entre um taxi e uma van, na manhã de segunda- feira (26) em Botafogo, zona sul. Uma mulher de 43 anos ficou ferida e segue internada. As duas vítimas foram atingidas na calçada e levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, na Gávea.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no começo da tarde, a criança, identificada como Nicolas Santos, já chegou morta à unidade de saúde. A outra vítima, Susan Reis, tinha quadro clínico estável e aguardava transferência para um hospital particular.

O táxi que seguia pela Capistrano de Abreu atingiu o meio da van, que seguia pela Conde de Irajá. Com a força do impacto, a van virou e acertou dois carros que estavam estacionados na via e ficou tombata, interditando o tráfego no local.

Vera Lúcia de Carvalho Turino que estava no táxi que bateu na van contou que no momento da batida estava com a cabeça baixa procurando a carteira dentro da bolsa para pagar a corrida.

“Estava chegando em casa e estava procurando a carteira quando senti o impacto. Bati com os joelhos no banco da frente mas não sofri nada. Foi tudo muito rápido. Só vi que a van tinha virado quando sai do táxi. O taxista também nada sofreu e até me ajudou a pegar as bolsas no carro. Fiquei meio atordoada e vi que tinha uma pessoa saindo da van, mas nem sei me dizer quantas pessoas estavam nela”, disse Vera.

Jacaré é flagrado atravessando avenida na Barra da Tijuca

- Jacaré é flagrado atravessando avenida na Barra da Tijuca

Foto: Reprodução/ TV Globo

Em meio aos alagamentos um motorista flagrou um jacaré atravessando as pistas da Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.

O motorista parou o carro perto do bolsão d’água e o jacaré, acabou se abrigando debaixo do carro dele. O Corpo de bombeiro foi chamado e por volta das 2h desta segunda-feira (26), conseguiram resgatar o animal.

– Em Niterói, Jurujuba, um deslizamento de terra atingiu um ônibus. Não há informação sobre feridos.

- Em Niterói, Jurujuba, um deslizamento de terra atingiu um ônibus. Não há informação sobre feridos.

Foto: Redes sociais

 

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO