Público poderá mergulhar com tubarões no AquaRio

O AquaRio, maior aquário da América Latina, vai proporcionar para o público um mergulho com tubarões, arraias e inúmeros peixes.

O diretor-presidente do AquaRio, Marcelo Szpilmann, disse ao site G1 que o espaço tem 3,5 milhões de litros de água e acolhe 19 tubarões. Entre as atrações que os visitantes podem ver – por enquanto apenas através do túnel de acrílico que passa embaixo do tanque estão – o Giorgio, um badejo-quadrado com mais de 40 quilos; a Margarida, tubarão da espécie mangona, e a Ritinha, um tubarão-leopardo.

Antes de entrar no tanque oceânico, os funcionários do aquário vão dar orientações de como realizar o mergulho, como entrar em contato com os animais e o que não fazer durante a experiência. Logo após, os visitantes colocarão uma roupa aquática, pés de pato e máscara.

Segundo Szpilmann, o principal tanque do aquário tem 3,5 milhões de litros de água salgada. Tem sete metros de profundidade com um túnel para dar uma sensação de imersão ao público. São mais de mil peixes, 19 tubarões, várias espécies de arraias, o que proporciona uma interação muito interessante. Experiência ainda não tem data definida.

Fonte: G1

 

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO