Prefeitura oferece eventos culturais com preços populares

Os espaços da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) oferecem eventos gratuitos e a preços populares para todos os gostos, idades e regiões da cidade neste feriado prolongado de Corpus Christi.

Hoje (31), a exposição ‘’Rio de Samba: resistência e reinvenção’’, no Museu da Arte do Rio (MAR) terá entrada gratuita. Aproximadamente 800 itens entre obras de arte e fotografias estão expostos para contar a história do ritmo. O Museu fica na Praça Mauá, número 5, no Centro da cidade.

A Arena Carioca Dicró vai exibir sessões gratuitas dos filmes ‘’Deixa na Régua’’ e ‘’Passinho da Favela’’, amanhã (01). A Arena Dicró fica no Parque Municipal Ary Barroso, na Penha Circular. A primeira sessão acontece às 19h30

No final de semana o Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, em Santa Teresa, terá programação musical gratuita. No sábado (02), o cantor Carlos Sales apresenta o show ‘’Pra Lá de Sério’’, a partir das 17h. No domingo (03), a banda Ataque Brasil se apresenta às 17h. O Parque fica na Rua Murtinho Nobre, 169.

Ainda no domingo, acontece o tradicional ‘’Samba de Lona’’, com o Grupo Batuque na Cozinha e convidados, na Lona Cultural João Bosco. O evento começa às 15h e a entrada custa R$ 10. A Lona fica na Av. São Feliz, 601, em Vista Alegre.

Na Praça Seca, Zona Oeste, o domingo também é musical com o grupo Samba na Mente. O evento acontece a partir do meio-dia, no Centro Cultural Municipal Professora Dyla Silvia de Sá.

O projeto ‘’Domingo é dia de Criança’’ acontece na Pavuna e conta com diversas brincadeiras. O evento começa às 9h, na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra. A entrada é gratuita, com distribuição de senhas a partir das 8h30.

A Areninha Carioca Gilberto Gil, receberá a primeira edição da festa KPOP. O evento começa às 12h e vai contar com diversas atividades. A entrada custa R$ 10. A Areninha fica na Estrada Marechal Fontenele, 5.000.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO