Prefeitura do Rio oferece oportunidades de capacitação profissional

Prefeitura do Rio oferece oportunidades de capacitação profissional

A prefeitura disponibilizará 1.525 vagas para quem busca qualificação profissional, em 33 cursos gratuitos. As oportunidades são em variadas áreas, como idiomas, assistente de recursos humanos, confeiteiro, manicure, entre outros. Os alunos recebrão o material didático, além de ajuda de custos nos dias de aula.

As inscrições podem ser realizadas em um dos nove Postos Municipais de Trabalho e Emprego da prefeitura (SMTE) até o dia 2 de junho. É necessário apresentar documentos originais de identidade, CPF, comprovantes de residência e escolaridade. A idade mínima e a escolaridade variam de acordo com o curso escolhido.

As vagas são disponibilizadas pela parceria entre a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e a Faetec.

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, visando oportunizar o acesso ao ensino a todas as pessoas de baixa renda e já ofereceu milhares de bolsas de estudo integrais em praticamente todo o território nacional.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.