Israel: Bolsonaro visita Muro das Lamentações

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love
Israel: Bolsonaro condecora militares que estiveram em Brumadinho

Foto: Heidi Levine/Pool/Reuters

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta segunda-feira (1º) da cerimônia de condecoração dos militares israelenses que auxiliaram no resgate de vítimas  em Brumadinho. Antes da cerimônia, Bolsonaro visitou à unidade de contraterrorismo da polícia israelense.

Os militares israelenses foram condecorados com a insígnia da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, a mais alta condecoração brasileira atribuída a cidadãos estrangeiros.

No fim da tarde, o presidente fará visita ao Santo Sepulcro e ao Muro das Lamentações.  Bolsonaro deverá visitar o local sagrado para os judeus ao lado do premiê israelense, Benjamin Netanyahu.

 Muro das Lamentações:

Bolsonaro visita Muro das Lamentações

Foto: Menahem Kahana/Reuters

O presidente Jair Bolsonaro visitou o Muro das Lamentações,  Jerusalém, ao lado do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, nesta segunda-feira (1º)

Após uma breve oração, Bolsonaro depositou um pedido. Questionado sobre o quê havia sido, ele respondeu: “Deus, olhe pelo Brasil”.

Reação da Palestina sobre escritório em Jerusalém:

No domingo, o presidente anunciou a abertura de um escritório comercial do Brasil em Jerusalém. O gesto foi mal recebido pela Autoridade Palestina, que avisou que vai chamar de volta o embaixador no Brasil para fazer consultas e estudar uma resposta.

Assim que foi eleito, Bolsonaro afirmou que mudaria a embaixada do Brasil em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.  No entanto, palestinos reivindicam Jerusalém Oriental como capital do Estado que pretendem constituir. Jerusalém não é reconhecida internacionalmente como a capital de Israel.

O presidente foi alertado de que a transferência da embaixada poderia afetar as exportações brasileiras. Com isso, Bolsonaro ainda não tomou uma decisão final sobre a cidade em que ficará a embaixada.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO