Filipinas é 1º país a fechar Bolsa por tempo indeterminado para combater coronavírus

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

A bolsa de valores das Filipinas fechou nesta terça-feira (17) por período indeterminado, e as negociações de moedas e títulos foram suspensas, na primeira paralisação total de mercados no mundo em resposta ao coronavírus, com autoridades citando riscos à segurança dos operadores.

O movimento ocorre depois que algumas bolsas em todo o mundo fecharam os pregões ou interromperam as operações após grandes quedas no valor de mercado das companhias listadas.

Filipinas é 1º país a fechar Bolsa por tempo indeterminado para combater coronavírus

Foto: Aly Song/Reuters

Embora o fechamento das Filipinas tenha sido motivado por motivos de saúde, em meio a um amplo isolamento nacional, a medida levanta a perspectiva de que outras medidas possam ser tomadas.

“Dada a velocidade sem precedentes da queda nos preços das ações, foi sugerido que as bolsas de valores possam fechar em breve se as coisas não mudarem”, afirmou a Capital Economics em nota nesta terça-feira.

A bolsa filipina informou que os negócios foram suspensos até novo aviso “para garantir a segurança de funcionários e operadores”, em meio a um isolamento nacional mais amplo.

Os mercados globais estão em colapso à medida que a pandemia se espalha, com aproximadamente 14 trilhões de dólares em valor perdidos, e até ativos seguros, como o ouro, sendo vendidos para compensar as perdas.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO