Texas: Bolsonaro encontra com Bush e recebe homenagem

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

O presidente Jair Bolsonaro embarcou na noite de terça-feira (14) para a cidade de Dallas, Texas, onde ficará por duas noites para encontros com autoridades locais.  É a segunda vez que Bolsonaro viaja aos Estados Unidos em cinco meses de governo

Bolsonaro embarca para os Estados Unidos

Foto: Debbie Hill/Reuters – 31.03.2019

Comitiva Presidencial:

Segundo o Planalto, integram a comitiva presidencial os deputados Hélio Lopes (PSL-RJ) e Marco Feliciano (Pode-SP), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, os governadores de São Paulo, João Doria, e do Acre, Gladson Cameli, e cinco ministros:

  • Paulo Guedes (Economia);
  • Ernesto Araújo (Relações Exteriores);
  • Bento Albuquerque (Minas e Energia);
  • Santos Cruz (Secretária de Governo);
  • Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

Agenda:

Na tarde desta quarta, Bolsonaro terá uma reunião privada com o ex-presidente norte-americano George W. Bush, que governou os Estados Unidos entre 2001 e 2009.

Apesar de Bush ser adversário político do atual presidente americano Donald Trump, de quem Bolsonaro tem se aproximado, o governo brasileiro não vê problema no encontro entre ambos.

“Esse encontro vem demonstrar a forma como o nosso presidente identifica o relacionamento político em amplo espectro. O fato do ex-presidente George W, Bush eventualmente fazer considerações contrária ao atual presidente, não inviabiliza, do ponto de vista político e da relação institucional, que o presidente Jair Bolsonaro vá ao encontro daquela autoridade”, afirma o porta-voz do Palácio do Planalto Otávio Rêgo Barros, em coletiva de imprensa.

Além disso, Bolsonaro vai se encontrar com o governador do Texas, Greg Abbot, o prefeito de Dallas, Mike Rawlings, e o senador texano Ted Cruz.

Na quinta-feira (16), o presidente será homenageado como personalidade do ano pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

A previsão é que Bolsonaro decole de volta a Brasília por volta das 20h, com chegada apenas na manhã de sexta-feira, dia 17.

Michelle acompanhará Bolsonaro:

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, anunciou na segunda-feira, 13, uma agenda prévia das atividades da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, na segunda viagem que o presidente Jair Bolsonaro fará aos Estados Unidos.

Michelle acompanhará Bolsonaro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

“Naturalmente a primeira-dama demonstrou interesse em compartir com ele esse momento tão especial de suas vidas, como político que é nosso presidente, e ela como primeira-dama a representar a nossa sociedade em outro país”, afirmou Rêgo Barros.

Michelle terá pelo menos uma reunião privada no Texas.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO