Bolsonaro anuncia que vai deixar PSL e criar o partido ‘Aliança Pelo Brasil’

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

O presidente Jair Bolsonaro anunciou a deputados na terça-feira (12) que vai se desfiliar do PSL e criar o partido Aliança Pelo Brasil. A expectativa é que em torno de 30 parlamentares acompanhem o presidente.

Bolsonaro anuncia que vai deixar PSL e criar o partido'Aliança Pelo Brasil'

Foto: Carolina Antunes/ divulgação

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) já entregou inclusive o pedido de desfiliação ao Tribunal Superior Eleitoral, segundo informações da coluna de Berenice Seara, do jornal Extra. Por ter concorrido em uma eleição majoritária, o senador não corre o risco de perder o mandato, diferentemente de deputados que decidam deixar o PSL.

O estatuto da futura sigla será apresentado no próximo dia 21. Os advogados de Bolsonaro já consultaram o TSE sobre a possibilidade de colher assinaturas de forma eletrônica para o registro da nova sigla.

O manifesto da nova legenda lido por Bolsonaro na reunião com os deputados explica que a sigla é “o sonho e a inspiração de pessoas leais ao presidente Jair Bolsonaro”, e que o partido almeja “livrar o país dos larápios, dos ‘espertos’, dos demagogos e dos traidores que enganam os pobres e os ignorantes que eles mesmo mantêm, para se fartar.”

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO