Ministério da Saúde convoca 5 mil profissionais pelo programa ‘Mais Médicos’

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (12) a convocação de 5 mil profissionais pelo programa “Mais Médicos” para contribuir no combate ao surto de novo coronavírus.

As novas vagas serão abertas a partir de segunda-feira (16), apenas para médicos com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

As capitais e centros urbanos serão priorizados, segundo informações do Ministério. Ainda segundo a pasta, poderá haver até 5 chamadas.

Saúde convoca 5 mil profissionais pelo programa'Mais Médicos'

Foto: Reprodução/TV Brasil

O número de casos confirmados de coronavírus no Brasil passou de 70. O Ministério da Saúde contabiliza 60 casos pelo país, de acordo com um balanço divulgado nesta quinta-feira (12).

* Esse número, porém, não leva em conta outros 19 casos já informados por outros órgãos. São eles:

  • Os 2 primeiros casos confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco nesta quinta
  • 16 casos confirmados na quarta (11) pelo Hospital Albert Einstein em São Paulo
  • O 3º caso confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde na Bahia, na quarta

O balanço aponta que São Paulo é o estado com mais casos e soma ao todo 30 pacientes com a Covid-19. Na sequência aparecem Rio de Janeiro (13), Bahia (2), Rio Grande do Sul (4), Distrito Federal (2), Alagoas (1), Pernambuco (2), Minas Gerais (1), Espírito Santo (1) e Paraná (6).

Isolamento e quarentena:

O texto prevê que agentes de vigilância epidemiológica podem recomendar o isolamento para pessoas que tiveram contato próximo com alguém infectado enquanto o caso delas estiver sendo investigado.

A decisão sobre manter em isolamento ou não uma pessoa que teve contato com alguém infectado ficará a cargo do profissional.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO