Pandemia acelera com 100 mil novos casos em 4 dias, alerta OMS

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta segunda-feira (23) que nos últimos 4 dias os novos casos de coronavírus subiu em 100 mil, levando o total de pessoas infectadas a mais de 300 mil em quase todos os países do mundo.

“A pandemia está acelerando”, afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, informando que o vírus está em circulação em”quase todos os países do globo terrestre.”

Para comparar a velocidade que a pandemia ganhou nos últimos dias, a OMS informou que o número de casos de Covid-19 atingiu a marca de 100 mil em 67 dias – mas levou apenas 11 dias para dobrar e atingir 200 mil casos e outros quatro dias para chegar a 300 mil casos.

Pandemia acelera com 100 mil novos casos em 4 dias, alerta OMS

Foto: Salvatore Di Nolfi/Keystone/AP

O diretor geral da OMS voltou a reforçar a necessidade de os países testarem “todos os casos suspeitos de Covid-19, isolando e cuidando de casos confirmados e rastreando e colocando em quarentena todos os contatos próximos.”

O diretor executivo da OMS, Michael Ryan, também advertiu a importância da testagem em massa. “Testes são importantes agora e ficarão mais importantes nas próximas semanas.”

Tedros também afirmou que a solução para conter a pandemia requer “coordenação política em nível mundial”. Ele afirmou que vai conversar com chefes de estado dos países do G-20.

“Pedirei que trabalhem juntos para aumentar a produção, evitar proibições de exportação e garantir a equidade da distribuição [de equipamentos, testes e remédios]com base na necessidade [de cada país]”, afirmou Tedros.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO