Gabriel Medina é bicampeão mundial

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love
Gabriel Medina é bicampeão mundial

Foto: WSL

Gabriel Medina conquistou o bicampeonato na segunda-feira (17) ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pipeline, no Havaí, na última etapa da temporada.

“Foi um ano muito intenso, estou muito feliz agora. Todo mundo nos puxa ao máximo, ao limite. O Tour é muito alto, você precisa melhorar mais, surfar melhor, essa é a minha motivação. É muito bom estar nessa situação. Eu não consigo encontrar palavras, só tenho que agradecer aos meus fãs e à minha familia. Eu sempre venho aqui para fazer o meu melhor e acrdito nos planos de Deus. Estou muito feliz de ter feito isso novamente. Isso é para o Brasil ” afirma Gabriel Medina.

A semifinal começou favorável ao sul-africano. Jordy Smith largou na frente com um 8.50. Gabriel Medina mal teve tempo de respirar. Logo na sequência, o surfista da África do Sul achou um 7.33, ampliando a diferença. O brasileiro só foi encontrar a primeira onda com cinco minutos de bateria – um 7.17. Pouco depois, o paulista surfou para um 6.33, reequilibrando o confronto.

A 15 minutos do fim, Medina pegou um tubo de direita, levando 9.10 dos juízes. Era a onda da virada. Jordy respondeu com um tubo de esquerda, mas a nota foi apenas 7.27, insuficiente para oultrapassar Medina. O brasileiro passou a marcar o rival para administrar a vitória.

Gabriel Medina sempre teve o sonho de ser tricampeão mundial de surfe. Além da busca pelo tri, o brasileiro quer a vaga nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

“As Olimpíadas vão ser demais. Na verdade, a gente sempre assistiu por fora. O surfe já deveria estar incluso nas Olimpíadas, mas finalmente a gente vai estar lá. Seria, não (risos)! Vai ser uma honra representar o Brasil no Japão. As Olimpíadas vão ter o mesmo peso do circuito mundial. Os melhores do mundo, a gente vai estar representando o nosso país, então vai ser um momento muito importante paro surfe brasileiro.”

 

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO