Vídeo: após três semanas em deserto de gelo, homem é resgatado no alasca

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Um americano de 30 anos foi resgatado, na última quinta-feira (9), depois de sobreviver por mais de três semanas em um deserto de gelo do Alasca, a mais de 30 quilômetros da cidade mais próxima. O momento em que ele foi localizado acabou registrado em vídeo.

Há quatro meses, Tyler Steele morava em uma cabana que acabou destruída por um incêndio acidental no fim de dezembro.

Vídeo: após três semanas em deserto de gelo, homem é resgatado no alasca

Foto: Reprodução

Ele então improvisou uma barraca simples com os destroços e passou a se alimentar de enlatados que resistiram ao fogo, de acordo com informações da BBC.

Os parentes de Steele acionaram as autoridades que deram início às buscas.

SURVIVOR

On Thursday, January 9, Helo 3 responded to a request for a welfare check on Tyson Steele, age 30, at his remote homestead approximately 20 miles outside of Skwentna. He had not been heard from for several weeks. Late that morning, Helo 3 pilot Cliff Gilliland and Tactical Flight Officer Zac Johnson located Steele waving his arms near a makeshift shelter. An SOS signal was stamped in the snow outside. His cabin had burned down in mid-December killing his dog and leaving him stranded in subzero temperatures with no cabin, and no means of communication, for 23 days. Read the story in his own words athttps://dps.alaska.gov/getmedia/4d477f96-1d92-4082-8ec9-76dd97580108/Winter-Fire-Survivor_1-10-2020

Posted by Alaska State Troopers (Official) on Friday, January 10, 2020

Nascido no estado de Utah, o americano chegou inclusive a escrever SOS na neve para chamar a atenção das equipes de resgate.

Em entrevista à polícia, Steele disse que o incêndio começou após colocar um pedaço de papelão no fogão a lenha.

“Tive fogões a lenha toda a minha vida. Eu sabia que não se faz isso. Então, provocou uma faísca pela chaminé que chegou ao telhado”, afirmou ele, que não soube especificar a data da ocorrência. Acredita que tenha sido antes do Natal, na noite de 17 ou 18 de dezembro.

Steele morava sozinho desde setembro na cabana feita de lona e tábuas localizada no Vale Susitna, em uma região isolada das áreas habitadas mais próximas.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO