Vendas de anúncios do Twitter registram lucro acima do esperado

Vendas de anúncios do Twitter conseguem registrar lucro acima do esperado

Foto: Reuters

Com as vendas mais altas, o twitter registrou um lucro acima das estimativas de Wall Street nesta última quinta-feira (25). A boa notícia compensa a queda nos usuários mensais.

A receita trimestral de publicidade cresceu 29% em relação ao ano passado. Os US$ 650 milhões foram impulsionados pelo interesse de anunciantes em transmissões em redes sociais, incluindo a Live Nation Entertainment, Major League Baseball e Major League Soccer. A empresa divulgou lucro ajustado de US$ 0,21 por ação, bem acima de uma previsão média de US$ 0,14 por ação.

O Twitter registrou uma queda nos usuários ativos mensais no terceiro trimestre, a segunda queda trimestral consecutiva, e previu que o número cairá novamente no quarto trimestre, à medida que a plataforma excluiu contas em um esforço para remover usuários suspeitos de usar a rede social para fraude, incitação ao ódio e disseminação de informações falsas.

O uso do Twitter está estagnado há mais de um ano. “O Twitter continua a ‘fazer muito com pouco’. O crescimento dos usuários é fraco, mas a empresa está obtendo mais dos usuários atuais”, explica Jim Cridlin, diretor global de inovação da agência de compra de mídia Mindshare, da WPP.

Segundo Jim, os acordos de distribuição com a Major League Baseball dos Estados Unidos, a produtora de videogames Activision, a Sony Music e a Vice estão começando a atrair os anunciantes para os transmissões de vídeos premium ao vivo do Twitter

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO