Tufão com ventos de 255 km/h se aproxima das Filipinas

Tufão com ventos de 255 km/h se aproxima das Filipinas

Foto: RAMMB and CIRA via AP

Milhares de pessoas abandonaram suas casas nas Filipinas com medo da chegada do supertufão Mangkhut, com rajadas de até 255 km/h e ameaça de chuvas torrenciais.
O Mangkhut, esperado nas próximas 24 horas, é o tufão mais violento que já atingiu o país ao longo do ano. As autoridades se preocupam com as inundações e os deslizamentos de terra. As pequenas aldeias de pescadores também são muito frágeis aos ventos violentos e às enormes ondas que caem na costa.
Os moradores de Luzón, a principal ilha das Filipinas, estão reforçando janelas e telhados para evitar que sejam arrancados pela tempestade. “As chuvas vão ser fortes e os ventos não serão brincadeira”, declarou à AFP Michael Conag, porta-voz da Defensa Civil local.
“Pode haver ondas equivalentes a um prédio de quatro andares e muitas casas poderão ser destruídas, principalmente as construções mais frágeis, que são mais frequentes nestas zonas costeiras”, explicou

Alerta em Hong Kong e Tawain

O observatório meteorológico de Hong Kong pediu atenção à população e explicou que a tempestade constitui uma ameaça considerável.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO