Três vacas que tinham sido levadas pelo furacão Dorian são encontradas vivas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Três vacas que tinham sido levadas pelo furacão Dorian na Carolina do Norte, no dia 6 de setembro, conseguiram sobreviver à tempestade nadando e foram encontradas a cerca de 6 km de casa, segundo informações da imprensa americana.

De acordo com os jornais “New York Times” e “The Charlotte Observer”, os animais foram descobertos no parque de Cape Lookout National Seashore, no sul das ilhas de barreira que separam a costa do estado do Oceano Atlântico.

Três vacas que tinham sido levadas pelo furacão Dorian são encontradas vivas

Foto: Karen Duggan/NPS

Funcionários do parque encontraram a primeira vaca no dia 7 de setembro, um dia após o furacão. Mais duas vacas, ambas com um ano de idade, foram encontradas três semanas depois.

O porta-voz do parque, B.G. Horvat, acredita que as vacas tenham nadado cerca de 6km entre Cedar Island e o local onde foram achadas.

“É uma história tremenda de como elas conseguiram”, declarou B.G. Horvat na quarta-feira (13). “Se as vacas pudessem falar, imagine a história que contariam sobre suportar aquela onda de água. Deve ser incrível”, disse.

O cuidador dos animais as identificou como sendo de Cedar Island, afirmou Horvat – elas são parte de um grupo de gado domesticado que pasta em cerca de 405 hectares de propriedade privada. Vacas e cavalos na ilha foram varridos por uma onda de água de cerca de 2,4 metros.

O parque em Cape Lookout tem 90 quilômetros de praias e é conhecido por seu farol xadrez, pesca de surfe e cavalos selvagens.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO