Tempestade de neve surpreende Nova York

Tempestade de neve surpreende Nova York

Foto: Frank Bacerra Jr./The Journal News via AP

Segundo a  agência AP,  a cidade de Nova York foi atingida pela neve, deixando ao menos sete mortos e causando diversos transtornos nos Estados Unidos.

Os estragos foram contabilizados pelo país, nesta sexta-feira (16). Neve, chuva forte e, em algumas partes, granizo, fizeram com que escolas fossem fechadas, voos cancelados e diversas complicações impediram americanos de chegar ou voltar do trabalho.

A tempestade paralisou a rede de transporte público que atende Nova York e seus subúrbios e até forçou algumas crianças de Nova Jersey a pernoitarem em suas escolas. “Claramente, poderíamos ter feito melhor e faremos melhor”, afirmou o governador de Nova Jersey, Phil Murphy.

O prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, prometeu uma “revisão completa”. “Estamos todos descontentes com o que aconteceu”, disse ele.

Segundo a CNN, mais de 400 mil pessoas estavam sem energia na manhã desta sexta em 17 estados, do Kentucky ao Maine. O clima frio e úmido contribuiu para acidentes de trânsito que deixou mortos em diversos estados, afirmaram as autoridades.

 

 

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO