Tecnologias odontológicas de vanguarda de Israel

Tecnologias odontológicas de vanguarda de Israel

Foto: Reprodução/ALEF News

O Índice de Competitividade Global do Fórum Econômico Mundial classifica Israel como o terceiro país mais inovador do mundo – incluindo em tecnologias odontológicas. A informação foi divulgada pela ALEF News.

Ele tem desenvolvido soluções avançadas para melhorar o desempenho clínico, reduzir o tempo gasto na cadeira do dentista, melhorar a eficiência e facilitar o tratamento. A aquisição israelense MIS Implants Technology pela norte-americana Dentsply Sirona, em 2016, no valor de US$ 375 milhões, se deu no escopo de uma série de outras aquisições multinacionais de tecnologia odontológica nos últimos anos, com especialistas citando a reputação global de Israel como um polo de inovação.

Entre as mais premiadas inovações odontológicas de Israel estão suas soluções, incluindo implantes curtos e expansíveis para uso em casos em que há falta de volume ósseo, bem como os que simplificam procedimentos de levantamento do seio maxilar permitindo que cirurgiões realizem todo o processo por inserções de fluido através do próprio implante – um procedimento minimamente invasivo que reduz o risco de infecção e outras complicações pós-operatórias.

Além disso, as tecnologias de impressão 3D israelenses têm sido usadas para a fabricação de guias cirúrgicos e próteses dentárias, enquanto os acessíveis scanners 3D intrabucais e extrabucais de Israel têm ajudado a reduzir o obstáculo ao acesso por dentistas que buscam capitalizar com as revolucionárias tecnologias CAD CAM (design assistido por computador e fabricação assistida por computador).

Enquanto isso, agentes de inovação israelenses também desenvolveram tecnologias para exterminar bactérias nocivas em implantes odontológicos antes que elas se espalhem e causem infecções perigosas. As soluções educacionais e ergonômicas de Israel para dentistas também ressaltam seu comprometimento com avanços tecnológicos que melhorem tanto a vida de dentistas como de pacientes.

Essas tecnologias – desenvolvidas visando melhorar o tratamento e os resultados ao redor do mundo – têm ajudado a solidificar o papel vital de Israel no fornecimento de inovações de ponta a mercados mundiais. Israel está preparado para a crescente demanda global por suas soluções em tecnologia odontológica – e esse é um motivo para as milhões de pessoas que serão beneficiadas sorrirem.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO