Sobe para 50 o número de mortos no incêndio da Califórnia

Sobe para 50 o número de mortos no incêndio florestal da Califórnia

Foto: John Locher/AP Photo

De acordo com as autoridades americanas, outros seis corpos foram encontrados na terça-feira (13).

O número total de mortos nos dois grandes incêndios florestais que começaram na última quinta-feira (8), subiu para 50.

O xerife Kory Honea, do condado de Butte, afirmou que ainda há pessoas desaparecidas e que pediu o apoio de 100 reservistas da Guarda Nacional dos Estados Unidos para que ajudem nas tarefas de localização dos corpos.

As tropas da Guarda Nacional norte-americana devem chegar nesta quarta a Paradise para ajudar nas buscas por vítimas. O secretário Ryan Zinke e o governador da Califórnia, Jerry Brown, devem visitar às áreas também nesta quarta-feira (14), depois que o presidente Donald Trump declarou as zonas áreas de desastre, acelerando a liberação de assistência federal.

O incêndio chamado “Camp Fire”, que está ao nordeste de San Francisco e engoliu totalmente a cidade de Paradise de 27.000 habitantes, destruindo 8.917 edifícios e deixando 48 mortos.

Outras duas vítimas morreram no outro grande incêndio que queima o sul do estado, perto de Los Angeles, o “Woolsey Fire”. Os corpos foram achados carbonizados no veículo usado para tentar escapar das chamas.

O incêndio começou na manhã de quinta e desde então queimou 52.600 hectares de um terreno extremamente seco. Segundo a polícia local, faz mais de 200 dias que choveu pela última vez na área. Os bombeiros conseguiram conter apenas 35% das chamas desse incêndio.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO