Sobe para 31 o número de mortos na Califórnia

Sobe para 31 o número de mortos na Califórnia

Foto: Eric Thayer/ Reuters

O incêndio que atinge o norte da Califórnia desde a última quinta-feira (8) é um dos mais letais a atingir o estado e já deixou ao menos 31 mortos.

O Camp Fire, que afeta a região do condado de Butte, ao norte da capital do estado, Sacramento, é o maior e mais devastador dos três que estão ativos no estado. Destruiu 67 mil imóveis, incluindo um hospital em Paradise. As chamas destruíram 45 mil hectares e foram contidas em apenas 25%.

Segundo o chefe de polícia local, Kory Honea, Cerca de 228 pessoas ainda estão desaparecidas, enquanto 137 foram localizadas após amigos ou familiares terem afirmado que não tinham conseguido entrar em contato com elas. No total, os incêndios provocaram a fuga de mais de 250 mil pessoas.

Já o Woolsey Fire afeta os condados de Ventura, onde fica a cidade de Malibu, residência de várias estrelas de Hollywood e de Los Angeles. No último sábado, famosos como Lady Gaga, Kim Kardashian e Guillermo del Toro abandonaram suas casas.

O ator Gerard Butler postou nas redes sociais que sua casa em Malibu ficou completamente destruída pelas chamas.

Sobe para 31 o número de mortos na Califórnia2

Foto: Reprodução/Instagram

“Retornei para minha casa em Malibu após a evacuação. Momento doloroso em toda a Califórnia. Inspirado como sempre pela coragem, espírito e sacrifício dos bombeiros”, escreveu o ator, que agradeceu aos profissionais da corporação. “Se você puder, apoie esses homens e mulheres corajosos”, escreveu Butler, compartilhando a página para doações aos bombeiros.

 

 

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO