Sequestradores libertam 78 estudantes em Camarões

Sequestradores libertam 78 estudantes em Camarões

Foto: Bede Sheppard/Human Rights Watch

Os 78 estudantes e um motorista sequestrados em Camarões, foram libertados nesta quarta-feira (7). O diretor da escola e um professor seguem reféns dos sequestradores. A região é conhecida pelos conflitos armados entre separatistas e as forças de segurança.

“Louvado seja Deus! 78 crianças e o motorista foram libertados. O diretor e um professor ainda estão com os sequestradores. Vamos continuar orando”, fala Samuel Fonki, ministro da Igreja Presbiteriana em Camarões.

Em um vídeo divulgado, 11 meninos de 15 anos dizem em voz alta em inglês seus nomes e afirmam ter sido sequestrados pelos “Amba boys”,grupo armado de separatistas anglófonos. As regiões noroeste e sudoeste anglófonas de Camarões, são desestabilizadas por grupos separatistas armados que pretendem proclamar um Estado independente.

“Abriremos nossas próprias escolas, seguiremos juntos e combateremos pela Ambazônia”, garante um homem com um microfone, enquanto outro filma os adolescentes. Ambazônia é um estado que os separatistas camaroneses querem criar.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO