Número de refugiados e migrantes da Venezuela chega a 3 milhões

Número de refugiados e migrantes da Venezuela chega a 3 milhões

Foto: Reuters/Nacho Doce

A ONU informou nesta quinta-feira (8) que o número de refugiados e migrantes que deixaram a Venezuela chega a 3 milhões em todo o mundo.

Os países da América Latina e do Caribe abrigam cerca de 2,4 milhões de refugiados e migrantes venezuelanos, enquanto as outras regiões receberam o restante.

“Os países da América Latina e do Caribe mantiveram uma louvável política de portas abertas para os refugiados e migrantes venezuelanos. No entanto, sua capacidade de recepção está severamente comprometida, exigindo uma resposta mais robusta e imediata da comunidade internacional, para que essa generosidade e solidariedade possam continuar”, disse o representante especial conjunto ACNUR/IOM para refugiados e migrantes da Venezuela, Eduardo Stein.

A Colômbia abriga o maior número de refugiados e migrantes da Venezuela, mais de 1 milhão. Em seguida vem Peru, com mais de 500 mil venezuelanos, Equador, com mais de 220 mil, Argentina, com 130 mil, Chile, com mais de 100 mil, e Brasil, com 85 mil.

A Venezuela atravessa uma crise política e econômica, com a hiperinflação que, de acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), alcançará 1.350.000% este ano.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO