Ponte com “mãos de pedra” é a nova atração turística do Vietnã

Ponte com “mãos de pedra” é a nova atração turística do Vietnã

Uma ponte apoiada por mãos gigantes está impressionando os visitantes em Nang, no Vietnã. Conhecida como a “Ponte Dourada” (“Cau Vang” em vietnamita), ela tem 150 metros de comprimento e fica a 1.400 metros acima do nível do mar, oferecendo uma paisagem incrível das colinas Ba Na Hills.

A ponte, aberta ao público em junho, é forrada com Crisântemos Lobélia roxos que adicionam cor à paisagem, mas é a vista panorâmica, tão perto das nuvens, que surpreende os visitantes.

A ponte é um projeto do Sun Group, à frente de várias obras polêmicas, como um teleférico construído em 2016 no monte Fansipan, o maior do Vietnã (3.134 metros), que gerou protesto entre os moradores.

A estrutura faz parte de um investimento de US $ 2 bilhões, cerca de 7 bilhões de reais para atrair ainda mais do que os 1,5 milhão de visitantes que a área recebe anualmente.

O país tenta atrair turistas, com a ideia de virar um destino inevitável no Sudeste asiático. Tem uma vila medieval francesa com castelo e catefral, um parque de diversões e um museu de cera, além de hotéis e restaurantes. Em 2017 recebeu 13 milhões de visitantes estrangeiros, chineses em sua maioria, muito atrás dos 35 milhões de turistas que viajaram à Tailândia no mesmo ano.

 

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.